Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2011

Patins de gelo


Naquele dia não me apeteceu…

Tive medo de cair…

Nunca tive jeito para rodas debaixo dos pés

Muito menos para lâminas fininhas

Será uma questão de treino

Como tudo…

 

Mas tinha sido o momento perfeito

Central Park, Nova Iorque

Dia frio de céu azul e sol brilhante

E neve fofa que fazia de cobertura

Aos bancos de jardim

 

E eu ainda fui para a fila

Depois de muitos: não vou…

Depois de muitos: vem lá, amor…

Tentei vencer o medo

Mas quase na nossa vez

Mandaram sair toda a gente do lago

Para alisar o gelo…

 

E perdeu-se a oportunidade…

 

A mania que temos de pensar

Que temos a vida toda pela frente

Para fazermos tudo o que queremos

Que se não fizermos agora

Faremos depois

 

Poderemos até fazer...

Mas nunca mais os meus patins de gelo

Poderão agarrar aquele exacto momento

Esse perdeu-se para sempre

Ficou congelado nos flocos de neve

Que não derretem…

Não vão mais riscar o lago

Ao lado do outro par de patins

Que não pode mais deslizar

Que ficou para sempre arrumado num canto…

 

 

 

 

publicado por SRock às 13:54
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Anónimo a 1 de Dezembro de 2011 às 14:03
Adoro este teu uso metafórico :) escreves muito bem mesmo !
De Anónimo a 1 de Dezembro de 2011 às 21:37
Infelizmente, não é uma metáfora o que aqui é relatado e são por vezes as vivências que nos levam a expressar desta forma.

Quem conhece a autora lê sempre mais alem do que é escrito, do que é passível de ser interpretado e sente o peso das palavras!
Aqueles que têm o privilégio de pertencer ao seu circulo de amigos, de a escutar, de opinar, de partilhar, sentem que a autora todos os dias nos mostra a garra e a força de viver que tem dentro.

Concordo no entanto, quando dizes que escreve bem!
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2011 às 23:30
Eu também conheço a autora.
E conheço a sua história.
Quando me refiro ao uso metafórico refiro-me a um uso descritivo e belo.
Eu tenho uma certa dificuladade em expressar-me sabe ?
De Anónimo a 3 de Dezembro de 2011 às 00:27
acredito que deveria ter sido lindo ... aliás fui testemunha das milhentas fotos de NY .... nunca mais deixes de fazer algo que queiras muito...
Beijo
PG

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Luta de silêncios

. ...

. Fugiste daqui

. Não sei quem quero ser…

. Por tudo...

. O que sinto…

. Mesmo antes de acordar

. Caminho...

. Um desejo de Natal

. Sonhos…

.arquivos

. Abril 2015

. Março 2014

. Abril 2013

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

SAPO Blogs

.subscrever feeds